Suspeito de participação em tentativa de furto em comércio é preso em Bataguassu

Da Redação


Na tarde desta quarta-feira (7), policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu identificaram e prenderam, o segundo suspeito de participação na tentativa de furto em um comércio daquela cidade, o qual também estava realizando venda de entorpecentes em sua residência.

Os investigadores realizaram diligências e identificaram o suspeito de ter participado da tentativa de furto qualificado ocorrido na noite do dia (6), em um comércio localizado na avenida Dias Barroso, no centro. O primeiro suspeito foi preso pela Polícia Militar momentos após o delito, mas o segundo suspeito conseguiu fugir. Policiais civis então passaram a buscar informações e obtiveram êxito na identificação do jovem, de 23 anos, que havia fugido.

Segundo restou apurado, os suspeitos combinaram de realizar o furto no estabelecimento comercial, levando um alicate e cortando a tela de arame do portão, mas ao entrar no local para subtraírem os pertences da empresa vítima, o alarme acabou disparando, assustando os suspeitos, que saíram correndo.

Um dos suspeitos foi capturado e preso em flagrante, sendo que o outro conseguiu se evadir do local. Já no dia seguinte, policiais civis localizaram dentro da casa em que estava o segundo suspeito, sinais característicos de tráfico de drogas, tendo o criminoso confessado fazer a venda do entorpecente. Foram apreendidos quatro trouxinhas de maconha e um tablete da mesma substância, além de outros objetos.

 

A Polícia Civil também apreendeu a bicicleta utilizada pelo segundo suspeito e o alicate utilizado para cortar a tela de arame do portão do comércio, sendo que o alicate estava escondido atrás de plantas em frente uma Igreja ao lado da Praça da Roda.

Os Inquéritos Policiais serão finalizados no prazo legal e encaminhados ao Poder Judiciário e ao MPE (Ministério Público Estadual).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!